Olha o abuso !

A Intel vem sendo processada pela União Europeia por abusar de sua posição dominante no mercado de chips para PC. Aparentemente eles estavam fazendo acordos “por baixo dos panos” para que alguns dos principais fornecedores de PCs utilizassem seus processadores.

Isto está acontecendo porque o mercado de processadores (que se resume praticamente a Intel e AMD) é altamente competitivo e, infelizmente,  qualquer vantagem é importante para alavancar as vendas.

O que em minha opinião vale em um processador, no caso de Desktops, é a relação entre seu desempenho e seu preço, a Intel, por exemplo, tem processadores muito rápidos mas que geralmente são caros. A AMD não tem processadores tão rápidos quanto a Intel (pelo menos não em 06/2009) mas seus preços são menores o que os torna interessantes.

Eu não entendia porque havia uma diferença tão grande de vendas entre processadores Intel e AMD sendo que ambos vendem CPUs competitivas, eu tenho alguns gráficos aqui para que entendam o meu ponto de vista, mas com esta notícia eu comecei a entender o porquê…..

1 comment so far ↓

#1 Davi ( COEL ) on 11.26.09 at 06:22

Parábens pela iniciativa.

Leave a Comment