Vulnerabilidades vs Atualizações

Saiu aqui a notícia de que 99,7% dos celulares com Android tem uma vulnerabilidade durante a autenticação de alguns serviços em que o hacker pode acessar dados pessoais do usuário. A versão 2.3.4 não vem com a vulnerabilidade.

Isso deveria ser simples, é só atualizar o seu celular para a versão indicada certo? Errado. Cada fabricante tem a liberdade de disponibilizar ou não a atualização, então a resolução deste problema vai depender de quão “bonzinhos” eles serão conosco. E tem mais, celulares antigos podem não funcionar bem depois de atualizados,  podem ficar lentos quando atualizados da versão 1.x para a 2.x já que esta última versão não foi feita para eles.

Então como é que ficamos nós, os usuários?

Quanto ao Galaxy S, a Samsung prometeu uma atualização para o começo de 2011, vamos ver se este “estímulo” pode fazê-los se mexer.

Atualização:  Existem maneiras de mitigar o problema: tente um túnel ssh, uma VPN ou simplesmente evite usar redes Wi-Fi não criptografadas.

Atualização 2:  O Google liberou uma solução para o problema atualizando seus servidores. Mas o problema da fragmentação continua.

Atualização 3:  A Samsung finalmente liberou o Gingerbread para o GalaxyS, oba!

0 comments ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment