Dinheiro pode comprar felicidade…….será?

Eu assisti recentemente a este vídeo no You Tube:

Nele diz que o dinheiro realmente “compra” felicidade, se você souber como gastar. De acordo com o vídeo gastar com ou outros, gastar com experiências ao invés de bens materiais e gastar nos pequenos prazeres da vida melhora a sua felicidade.

O vídeo leva a concluir que quanto mais dinheiro bem gasto, mais feliz você é então quanto mais rico a pessoa é mais feliz ela fica, se souber gastar.

Mas faltou um aspecto a ser observado: como obter o dinheiro.

Obter dinheiro não é algo necessariamente feliz. Os trabalhos que geram dinheiro não são necessariamente os mais prazerosos dependendo de suas vocações e habilidades. Muitos trabalhos altamente rentáveis exigem que as pessoas trabalhem sob constante pressão o que não é feliz para ninguém, embora algumas pessoas a suportem melhor que outras não acredito que a pressão faça pessoas mais felizes. Outros trabalhos são menos valorizados financeiramente apesar de sua dificuldade maior  ou importância maior para a sociedade (dêem uma olhada nesse artigo aqui), estes acabam limitando a sua potencial felicidade pelo dinheiro.

O vídeo menciona em ganhar na loteria mas isso é muito pouco provável que aconteça. Grandes heranças também são fontes pouco prováveis.

Saber se a felicidade obtida pelo dinheiro vai compensar a dificuldade em obtê-lo é difícil de avaliar, dependendo do trabalho todo o dinheiro obtido pode acabar sendo (mal) gasto pela sua esposa/marido, pelos filhos, pelos gastos com saúde devido ao próprio trabalho ou pode nem haver tempo hábil para gastá-lo devido a forma com que você obtém o dinheiro.

Caso você já tenha nascido rico, ganhado na loteria ou obtido uma herança milionária no decorrer da sua vida, este vídeo vai ser útil como guia para a felicidade, para as outros pessoas seria mais garantido pensar em outras formas…

0 comments ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment