Beleza das modelos inalcançável? Nem tanto….

Eu deparei com um fato bastante peculiar que anda ficando comum num mundo em que a beleza anda sobre valorizada: uma foto montada com modelos sem maquilagem! Isto anda ficando comum por causa das críticas ao culto da beleza, eu já vi várias, mas desta vez esta foto me chamou a atenção:

Eu posso dizer que uns 70% das mulheres com tive algum tipo de relação amorosa são, no mínimo, tão belas quanto as modelos na montagem. Parece um feito “incrível”, isso até deixaria a entender que só namoro modelos (uma de minhas ex realmente era!), mas não é.

O que acontece é que a mágica também está na maquilagem e nos retoques digitais. Até a minha irmã poderia estar lá se estivesse viva.

Tem mais, uma modelo precisa ser alta (com mais de 1,75m) e tem que ter um corpo bem magro, tem que ser bastante profissional (seja lá o que isso significa para uma modelo), e não basta somente um rosto bonito. Nas minhas condições, eu não ligo muito para a altura (desde que não tenha 1,50m!) e nem acho mulheres magérrimas tão atraentes assim. Tem o negócio da celulite e do excesso de peso mas eu sou mais tolerante a isso do que as pessoas que as contratam e ao público a que elas se destinam (outras mulheres).

Houve uma certa polêmica devido a foto porque alguns homens a criticaram, dizendo que daquele jeito elas não parecem atraentes. Eu li até umas respostas agressivas de pessoas defendendo as modelos e, em minha opinião, todos tem a sua razão.

Concordo que aquela foto mostrou um lado de mulher comum delas, o que é a critica dos homens, mas esse mundo de aparências e de exibição de roupas e corpos não foi feita tendo os homens em mente, somente as mulheres. Um cara como eu prefere mulheres que sejam bonitas com pouca ou nenhuma maquilagem, as mulheres geralmente não tem esta opinião. Quanto as roupas, eu não dou tanta bola assim, mas as mulheres quase que se matam para competir qual é a mas bem vestida.

0 comments ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment