Vergonha 2 ou Corolla não é seguro para crianças

Europeu, igual ao nosso, mas só por fora.

O Toyota Corolla é um dos sonhos de consumo da classe média. É o sedã médio referência da categoria e o mais vendido também. A partir de cerca de 65 mil reais (Xei mecânico) leva-se pra garagem este símbolo de status e poder. Mas se o feliz e orgulhoso proprietário tiver filhos entre 1,5  e 6 anos, estes não terão muitos motivos pra comemorar.

O japonês  recebeu 4 estrelas (em cinco possíveis) no quesito proteção para adultos e 1, isso mesmo, uma única estrela para os ocupantes infantis no programa de testes de colisão da Latin NCAP. Isto significa que o cobiçado  modelo protege bem os adultos, mas não garante a segurança da criançada que viaja atrás nas cadeirinhas exigidas pela nova legislação.

O mesmo Corolla fabricado e vendido na Europa levou 5 e 4 estrelas. Daí se conclui, por baixo, que os materiais e o projeto do nosso é de qualidade bem inferior. Entretanto, isto não condiz com os valores cobrados. Lá ele é mais barato e bem mais equipado, senão vejamos: 25 mil euros ou R$58.500 (Exclusive 1.6 Valvematic mecânico) com oito air bags e sistema ISOFIX – um dos melhores para um bom vínculo estrutural entre cadeirinha e carroceria, além de boa sopa de letrinhas, ABS com EBD e BA e VSC e TRC. Isto só pra ficar na parte da segurança.

Ora, pagamos bem mais por bem menos.

1 comment so far ↓

#1 become rich quick on 11.29.11 at 07:37

That’s some enlightening post…

Leave a Comment